jeudi 29 novembre 2007

marketing e os "sociologos dos oprimidos"



O marketing, uma disciplina que procura determinar a oferta de bens e serviços em funçao da atitude dos consumidores e a favor da sua comercializaçao, ao serviço dos "sociologios dos oprimidos".

Considerando que a sociologia para além de uma disciplina intelectual, é tambem uma profissao. É caso para perguntar quem sao os "oprimidos", afinal?
Por vezes dá jeito utilizar os instrumentos económicos a nosso favor. Atacamo-nos às regras de mercado, mas utilizamo-la com todo o (dis)pudor.
atacamos o liberalismo, na sua forma (-neo), (-ultra) , sem nunca explicarmos a sua verdadeira essencia. A questao é de saber a qual liberalismo sao os ditos "sociologos dos oprimidos" afiliados?

bom ,gostaria de continuar aqui a cogitar, infelizmente nao tenho muito tempo. Hoje, devo entrar mais cedo no serviço (restaurante bar a sushi ) é o dia em que chega o peixe...

foto tirada: aqui

5 commentaires:

AGRY a dit…

Não consegui localizar o quadradinho que refere para lá depositar uma 2ª resposta ao seu comentário à postagem Corpos. Como pode constatar, não retirei aquela postagem nem inventei os comentários que lá estão.
Queria sugerir-lhe apenas que não se precipitasse no julgamento de quem não conhece. Se estiver atenta, e de boa fé, descobrirá, rapidamente, que há duas postagens num pequeno intervalo (cerca de 15 dias) a propósito de piratas na blogosfera. De facto,posso facilmente demonstrar que no dia anterior à primeira postagem, publiquei um comentário anónimo que
me foi dirigido "embrulhado" em vírus.Não perdi tudo que tinha no computador apenas por ter tive o cuidado de fazer um backup. Bem, já vou longe de mais e estarei já a maçá-la.Ficam por contar ainda algumas coisas mas não quero roubar o seu espaço

Aguiar a dit…

obrigada pela sua preocupaçao. Como deve ter reparado, ja havia retirado o comentario, justamente por pensar que é livre de fazer o que quiser no seu blog.
Nao respeitar isto, ou melhor nao respeitar o livre arbitrio de cada um, seria, um sinal de intolerancia, da minha parte. a intolerancia que ambos criticamos.

Por outro lado, no mundo cibernautico, considero, impossivel, julgar quem quer que seja. qdo leio as diferentes postagens e qdo eventualmente as comento, refiro-me apenas ao que leio i.é. vejo uma postagem como uma fotografia no momento t. é sobre as postagens que comento e nao sobre as pessoas que escrevem as postagens, nem sobre os jogos que possam eventualmente estar por detraz de simples postagens pois a minha experiencia diz-me que nao sao uma e a mesma coisa. Resumindo comento postagens e nao pessoas. pelo simples facto de admitir que uma pessoa, pode, jogar varios personagens e a net oferece-nos esta flexibilidade, por assim dizer...

Agry, nao me incomoda nunca, bem ao contrario. aprecio e respeito sua frontalidade. para mim é mto positiva. Penso que a "frontalidade", por vezes incompreendida, é um instrumento importante na construçao de um mundo melhor, atravez da confrontaçao, digamos, de ideias.

Mais uma vez obrigada pela sua gentileza e amabilidade.

Aceite as minhas saudaçoes cordiais, e o meu respeito

AGRY a dit…

obrigado pela forma gentil como reagiu às minhas palavras.
O seu Blog integra a minha listagem de feeds. A sua origem foi o Diário de um Sociólogo. Estranhamente, nunca mais me apercebi de nenhuma postagem sua! Este "incidente" permitiu-me chegar até si. Como? Perante o que acabo de escrever, também não tenho resposta para isso.Mas foi bom
Muito recentemente, gostaria de a ter contactado.Não o fiz por não ter encontrado nenhuma referência ao seu mail. As razões do contacto?
Têm a ver com este endereço
http://oficinadesociologia.blogspot.com/search?q=entrevista+com+agry
Leu? Bem, agora já percebeu as razões que determinaram o meu interesse em a contactar. Continuo sem o mail. Se achar bem, agradeço
Saudações e obrigado pela sua paciência
Agry

Aguiar a dit…

Ola Agry
Nao tenho postado mto, ou melhor quase nada, infelizmente... falta de tempo...por enqto é mais inteligente assegurar a minha sobrevivencia... o tempo vira em que me dedicarei com prazer às elites.
leio o seu blog; acho-o mto interessante.

AGRY a dit…

Resposta inteligente. Obrigado. Já a redescobri.Voltarei