lundi 31 décembre 2007

Dificuldades...




Eu sabia que iam surgir dificuldades .
Sempre que há uma transição, sempre que se muda um sistema, há inevitávelmente, dificuldades, mas eu achava que havia capacidade, determinação, coragem e fé suficientes para ultrapassar as dificuldades à medida que elas surgissem.

Quando ouço dizer “as pessoas não estão preparadas”, acho que isso é como dizer a uma pessoa que esta a tentar nadar “nao te atires para a água enquanto nao aprenderes a nadar”. Quando o que é verdade é que só aprendemos a nadar depois de nos atrirarmos à água.
É preciso dar as pessoas a opurtunidade de se desenvolverem e de se governarem a si próprias.

Lembro-me muitas vezes de uma frase de Nkrumah: "prefiro a autonomia com perigos à servidão com tranquilidade”. Acho que é uma grandre frase.”

Martin Luther King

Aucun commentaire: