dimanche 16 décembre 2007

Liberdade dos 100... liberdade de sempre...




Oscar Niemeyer comemorou ontem, 15 de Dezembro de 2007, cem anos, ao lado da familia e amigos. Tranquilo, simples, imbuido do seu tradicional espirito critico, Niemeyer continua preocupado com as desigulades sociais, chegando, mesmo a afirmar que “a luta de classes é mais importante que a arquitectura»


Niemeyer disse mais de uma vez que a vida não é fácil e que, se tivesse que resumi-la numa palavra, escolheria a solidariedade: "Os pobres ficam vendo os palácios de hoje sem poder entrar”, disse. “A vida não é justa. E o que justifica esse nosso curto passeio é a solidariedade”.


Seu maior crítico é ele mesmo. Quando lhe perguntam se, caso pudesse voltar atrás no tempo, faria algo diferente do que fez, ele diz: "Muitas coisas. É tolice dizer que as coisas são imutáveis. Tudo pode ser mudado. Só aquilo no qual acredito e certas convicções permanecem as mesmas."






Sua fonte de inspiraçao, a natureza e as mulheres






Ele tem um museu particular onde guarda tudo o que viu e amou na vida” um museu dynamico e interactivo onde encerra criatividade, solidariedade, integridade ...onde encerra liberdade...

Aucun commentaire: