mardi 9 octobre 2007

Mouffetard... quartier latin


De caminho para o meu trabalho – restaurante-bar a sushi - passo por aqui, invariavelmente, todos os dias de manhã, paro, varro de um só olhar, todos os livros expostos na vitrina, em seguida, deixo que o meu olhar apressado se detenha em alguns titulos, aqueles que gostaria de ler, aqueles, aos quais digo, “no fim do mês estarás em minha casa”, en attendant, mantenho com eles, (durante o tempo que estiverm expostos) um verdadeiro dialogo, divago, viajo, sonho... por vezes, os titulos lidos ontem, parecem-me novos hoje, converso, pois o que estava lá escrito ontem, é o que esta lá escrito hoje, mas o que li ontem nao é o que leio hoje, pergunto-me porque será... paro dubitativa, olho para o lado, vejo largas passadas, de repente acordo... acerta o passo miuda, senao vais chegar atrazada...

Aucun commentaire: