lundi 8 octobre 2007

elegância no feminino



Rachida Dati
uma mulher sensivel e corajosa, forte e fragil...

Rachida Dati é filha de pai marroquino e mãe argelina. Seu pai operario e mãe domestica, ensinaram-lhe a diferença entre o bem e o mal diz Ela. Rachida é economista e magistrada. Ela rejeita todos os clichés miserabilistas. Rachida diz que se a sua infancia foi dificil, nao porque os seus pais sao imigrantes, mas porque eram pobres.

Rachida Dati étonne. Qualificam-na por vezes de intrigante ao que ela responde “Eu sou magistrada, nao é uma intriga eu trabalho. Podem triturar os factos como quiserem, a verdade é que eu nada roubei. Jacques Attali (socialista), ao pé de quem Rachida, trabalhou um ano em Londres, confirma “ Ela nunca transgrediu no plano moral ela apenas conseguiu, magnificamente criar, para si, uma rede de influencias. Mesmo se Ela tenha preferido seguir um homem de direita, foi pela democracia que a politica a recuperou.

Rachida Dati torna-se ministra da justiça de França.

Ontem, domingo, 7 de Outubro, Michel Drucker recebeu-a no programa
VIVEMENT DIMANCHE. Rachida fez-se acompanhar de seu pai, alguns de seus irmaos e sobrinhos.
Ao longo do programa varias personagens deram o seu testemunho, entre os quais Simonne veil, mentor de Rachida e Nicolas Sarkozy, presidente da Repulica.

Independentemente do seu trabalho Rachida é constantemente fustigada por, o que chamam aqui, uma série de “ragots”, ataques pessoais, sobre o seu caracter, a sua familia, a prisão de seu irmão, tudo isto à margem de seu trabalho e suas competências.

O ultimo dessses “ragots” diz que Rachida Dati, comprou os seus diplomas. Em resposta, Rachida, autoriza-se a escrever, um livro. Pois ,diz Rachida “de la onde eu venho, nao se compram diplomas, e, de lá onde eu venho, nós temos interesse em sermos honestos, sinceros e nunca enganar nem mentir, porque sese descobre paga-se muito caro. E nao teremos direito a uma segunda chance” .

De Rachida Dati, Sarkozy diz ser uma mulher sensivel e corajosa, forte e fragil. Para Sarkozy ser sensivel significa preocupar-se com os outros. Ser sensivel significa entregar-se a fundo. Ser sensivel significa ser-se verdadeiro. Com o tempo diz Sarkozy aprende-se a construir uma carapaça e a gerir os ataques falaciosos...

Aucun commentaire: